Confira 4 passos para atrair contatos de venda na internet:
1 – Conheça seu público alvo.
Para atrair contatos de venda na internet com sucesso, é necessário conhecer os desafios que seus clientes podem encontrar ou já encontraram no processo de compra ou venda de um imóvel. O foco em segmentos de mercado já propícios à atração pode evitar o desperdício de dinheiro com anúncios pouco efetivos. Boas opções podem ser:
- Compradores em busca de seu primeiro imóvel.
- Proprietários em busca de um “upgrade”.
- Proprietários em busca de algo mais simples.
- Compradores em busca de imóveis de luxo.
- Pessoas divorciadas (vale até verificar o status do Facebook).
2 – Ofereça algo valioso para o seu público.
Agora que você identificou o seu público alvo, a probabilidade de sucesso está relacionada à proposta ou promessa feita em sua prospecção. Tente entender o que se passa na cabeça de seus possíveis clientes e começar um diálogo no qual ele já pensou. Descubra suas preocupações, medos e problemas e, assim, pense em uma promessa ou diferencial que pode cumprir para fazer uma diferença positiva na vida desse cliente.
3 – Crie uma proposta atrativa.
Pense que o seu “ímã” para atrair contatos de venda na internet deve levar em consideração que essa é, provavelmente, sua primeira interação com este contato. Portanto, é importante que sua proposta prenda a atenção de seu público alvo imediatamente, e a melhor forma de fazer isso é sendo o mais específico possível. Oferecer um livro de 200 páginas para a pessoa é pouco atrativo e difícil de consumir em um curto espaço de tempo. Pense em ideias mais instantâneas e de rápida gratificação, um documento de 5 páginas ensinando “como escolher seu imóvel de luxo” por exemplo, além de incluir seu logotipo, foto, contato, links relevantes e também facilitar o compartilhamento da informação, pode ajudar a transformar um contato em vários.
4 – Exemplos de “ímãs” que podem atrair contatos de venda na internet.
- Checklista para auxiliar a memória (“colas”).
- Plantas de projeto.
- Treinamentos ou cursos em vídeo.
- Quizzes e pesquisas que oferecem algo em troca.
- Brindes gratuitos.
- Guia específico para comprar imóveis em determinado bairro ou região.
- Guia específico sobre tipos de propriedade para venda.
Os melhores “ímãs” para atrair novos contatos nunca podem ser muito gerais ou vagos. Devem ser focados e oferecer soluções específicas para desafios conhecidos de compra e venda de imóveis. Conheça seu cliente e torne-se alguém valioso para ele. Assim, você estará no caminho certo para atrair clientes pela internet.
Fonte: InGaia.
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