A estância turística de Olímpia, no interior de São Paulo, acaba de ganhar um reforço de peso à sua já robusta rede hoteleira. O Enjoy Olímpia Park Resort, que já operava na cidade com duas torres e 456 apartamentos desde o ano passado, passa a contar com o dobro desta capacidade após entrega de mais duas torres. Agora, com 912 unidades distribuídas entre quatro edifícios de 17 andares, o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, se torna o maior em operação no Brasil no segmento multipropriedade.
“O Enjoy Olímpia Park Resort, agora com suas quatro torres, é uma realidade que vai além do progresso e do turismo. É um compromisso íntegro de cumprimento de prazos e de lealdade com nossos clientes”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pela incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários de hotelaria e lazer em Olímpia.
O Grupo Natos também está construindo em Olímpia um segundo resort, ainda maior, com mil apartamentos, que ocupará a primeira posição quando for entregue, em 2021.
Atualmente, na lista dos dez maiores empreendimentos multipropriedade do País, além do Enjoy Olímpia Park Resort em primeiro lugar, aparecem, já em operação, o Resort do Lago e o Enjoy Praias do Lago Eco Resort, ambos de Caldas Novas/GO; Royal Star Hotels, de Olímpia/SP, e o Gramado Thermas Resort & Spa, de Gramado/RS.
Em construção, além do Solar das Águas Park Resort, estão o Aqualand Resort, em Salinópolis/ PA; Ondas Praia Resort, de Porto Seguro/BA; Thermas Hot World Resort, de Águas de Lindoia/ SP, e o Thermas São Pedro Park Resort, de São Pedro/SP.
A cidade com o maior número de empreendimentos na lista é justamente Olímpia, com três. Considerada a “Orlando brasileira”, a cidade paulista que abriga o maior parque aquático da América Latina, o Thermas dos Laranjais, vem recebendo investimentos crescentes no setor de turismo. No mês passado, foi inaugurado o Vale dos Dinossauros. E para o ano que vem já foram anunciadas outras atrações, como Museu de Cera e Bar de Gelo, também do Grupo Dreams. Todos esses novos equipamentos têm acompanhado a expansão da rede hoteleira: a cidade deve atingir 35 mil leitos até 2020, segundo dados da Prefeitura.
O que é multipropriedade?
Comum nos EUA e na Europa, o modelo de multipropriedade se caracteriza pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros proprietários. Segundo essa modalidade, cada comprador usa sua cota de tempo (timeshare) para usufruir do imóvel durante determinado período do mês ou do ano, em sistema de rodízio.
Fonte: Grupo GPHR.
Deixe um comentário