Direto de Bento Gonçalves (RS) - Foi realizado na noite de ontem (6 de dezembro) a apresentação oficial do Bewine Resort no Vale dos Vinhedos, novo empreendimento que será construído em Bento Gonçalves, na serra gaúcha numa parceria da Wyndham Hotéis & Resorts com a empresa Bewine. O evento aconteceu no Santorini Garden, no Vale dos Vinhedos, contou com um grupo seleto de convidados e teve a presença do Diretor da Bewine, Rafael Zardo e de seus sócios Charles Tonet, Dilson Péres Jr. e Franciscus Van de Weijer. Quem esteve representando a Wyndham Hotels & Resorts e foi o Diretor de Novos Negócios Cone Sul Latam, Armando Ramirez. Marcos Ravagnani, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e  EVR na RCI Brasil, que será a intercambiadora desse empreendimento, esteve presente e entregou a placa de afiliação do empreendimento, assim como esteve também o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira e alguns outros prefeitos de cidades próximas. Vários produtores de uvas e vinhos também estiveram presentes nesse evento.


O evento começou com uma experiência sensacional onde os presentes foram convidados a vendarem os olhos, tomarem um pouco de vinho e usar alguns sentidos para degustá-lo. Em seguida, subiu ao palco Rafael Zardo, que um pouco emocionado, agradeceu o  apoio da família e dos sócios para realizar o que ele considerou um sonho, de estar lançando o maior parque temático de vinho do mundo. Segundo Zardo, o projeto deverá ser um marco para os negócios da Bewine que busca ser referência global em experiências imersivas de entretenimento e hospedagem conectadas ao universo do vinho. E os números comprovam isso. Terá uma piscina com borda infinita de 190 metros lineares e a maior adega vertical do mundo, com 11 andares, sendo dois no subsolo e capacidade para receber mais  de 18 mil garrafas de vinhos, com foco voltado à bebida nacional. " A Serra Gaúcha movimenta cerca de 12 milhões de visitantes e com o novo complexo a expectativa é aumentar consideravelmente esse volume de turistas. Queremos atingir fortemente o público internacional, também, e esse é um ponto importante estar junto com a Wyndham" destacou Zardo.



MODERNA INFRAESTRUTURA


E ele destacou também a foodmarket, uma praça de alimentação gourmet que terá o complexo, com restaurante exclusivo no skyglass com vista de 180° graus do Vale dos Vinhedos e rooftoop suspenso também integram o projeto. E como âncora e viabilizador desse projeto, haverá um resort que terá gestão da Wyndham com 421 apartamentos e será integrado a um parque temático do vinho que ocupará uma área de 60.000 m² da Serra Gaúcha.


Os apartamentos em formato de multipropriedades serão divididos em três categorias: Luxo, Super Luxo e Master. Todos os apartamentos terão espaçosos terraços privativos, sendo que haverá opções com piscina e sala com lareira. A linguagem contemporânea e arrojada será um ponto alto, sem contar a oferta de lazer, que engloba: a maior piscina com borda infinita e cascata do mundo, elevador inclinado com atrações holográficas, spa, academia, centro de eventos, heliponto, lobby bar e GrapeTale para as crianças. 



PARQUE TEMÁTICO


Já o parque temático terá dois quilômetros de extensão, proporcionando sensações olfativas, de paladar e tato. Pelo complexo será possível desfrutar de experiências como as diferentes umidades do ar, que mudam de acordo com cada microrregião vinífera até contato com tecnologias 7D. Isso quer dizer que mesmo em Bento Gonçalves será possível conhecer a região e diversos outros pontos mundiais que têm o vinho como protagonista e haverão várias atrações projetadas. 


A construção do complexo está dividida em três fases e a primeira está programada para ser entregue em 36 meses, já as outras obras, serão realizadas pela Andora Construções com previsão de iniciar no segundo semestre do próximo ano. Em 48 meses será concluída a segunda fase e em 60 meses a terceira e última. O empreendimento terá investimento de mais de R$ 300 milhões, sob responsabilidade de um grupo de investidores holandeses e o VGV - Valor Geral de Vendas está estimado em R$ 1,3 bilhões.



Fonte: Revista Hotéis.