Castelo temático dentro de uma vinícola, com entretenimento, storytelling, personagens, gastronomia e atrações para adultos e crianças. Esta é a primeira incorporação da Mundo Planalto dentro do modelo de multipropriedade, o Castelos do Vale Resorts, no Vale do Vinhedo, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que foi lançado oficialmente na noite de ontem, 10/12, em um coquetel para convidados na Vinícola Dom Cândido.


Com o lançamento do Castelos do Vale Resorts, o primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, a empresa goiana Mundo Planalto, que já conta com marcas consolidadas nos segmentos de urbanismo e entretenimento, como Terra Santa Cidade do Lazer e o parque aquático Arca Parque, ambos em Trindade, em Goiás, amplia seu portfólio, e também lança seu primeiro projeto fora do Centro-Oeste.


O Castelos do Vale tem o seu conceito e arquitetura inspirados no Vale do Loire, na França, e será dentro da Vinícola Dom Cândido. Além da Mundo Planalto, o projeto tem como sócios a própria vinícola, o Grupo Argon e a JFG Participações. Os empreendedores projetam um investimento de R$ 100 milhões, um VGV (Valor Geral de Vendas) de cerca de R$ 300 milhões e expectativa de gerar aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos.


“Estamos aliando ao Castelos do Vale Resorts, a primeira marca hoteleira da companhia, a nossa expertise em entretenimento e projetos inovadores. E temos a intenção de replicar esse conceito em outras cidades da Serra Gaúcha e, inclusive, outras regiões do Brasil”, diz o CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes.


O Castelos do Vale terá 185 unidades, entre castelos temáticos e palacetes e será entregue em duas etapas. A comercialização da primeira etapa teve início em novembro, composta por 68 unidades, distribuídas em Castelo Temático, Palacete Real e Palacete Duplex, contemplando jacuzzi na sacada, com previsão de inauguração em novembro de 2025.


“Ter o Castelos do Vale na vinícola Dom Cândido complementa a visão do nosso pai que reservou durante décadas uma parte do terreno para um empreendimento como esse. A expertise da Mundo Planalto em projetos imobiliários e de entretenimento, juntamente com nossa cultura de vinho, vai proporcionar férias inesquecíveis em família”, celebram os empreendedores Marcos e Celso Valduga, proprietários da vinícola.


Para desenvolver o Castelos do Vale Resorts, a Mundo Planalto contou com várias empresas e consultorias, como a Caio Calfat Real Estate Consulting, na parte de pesquisa e estudo de mercado; William Weber, especialista em experiência Disney e storytelling; o renomado paisagista Guilherme Takeda; e o projeto arquitetônico de Allan Sávio, especialista na construção de destinos temáticos.



Primeiro hotel no Vale dos Vinhedos para famílias



Além de um encantar pela arquitetura de castelo Renascentista, o empreendimento terá em sua área comum: SPA, restaurante Cave com adega, restaurante principal, piano bar, castelo kids, piscina, jardim temático, fonte dos desejos. A gastronomia segue a temática e será requintada, com jantar temático no restaurante Cave, culinária internacional no restaurante principal, piquenique no jardim temático, além de atrativos diretamente ligados ao vinho, como colheita da uva nos parreirais e experiência de degustação no piano bar.


“Diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos, pensados apenas para adultos, principalmente casais, o Castelos do Vale Resorts foi desenvolvido para atender toda família e conta com atrações para as crianças. Estamos inserindo no coração da bela região do Vale dos Vinhedos o primeiro hotel boutique com programação de resort, ou seja, o primeiro projeto com esse conceito dentro de uma vinícola e, ainda, voltado para atender toda a família. Sem dúvida, estamos inovando e agregando ao ecossistema hoteleiro do Brasil”, afirma o CEO da Mundo Planalto.


Este não é apenas o primeiro empreendimento como incorporadora de multipropriedade da Mundo Planalto e o primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, mas o projeto também traz inovações no desenvolvimento de uma multipropriedade.


O sócio-diretor da Mundo Planalto, Wesley Reis, explica que o projeto trouxe um novo modelo de calendário de utilização, com a possibilidade do cliente comprar a sua semana e fracionar a sua utilização, de domingo a quinta e de quinta a domingo. O Castelos do Vale Resorts é afiliado à RCI, a maior intercambiadora de férias do mundo, que proporciona aos clientes que comprarem seu castelo de férias trocar suas semanas em mais de 4.200 destinos e em mais de 110 países do mundo.


“A nossa visão para multipropriedade é colocar o cliente no centro, entender qual será a experiência dele. Com base nisso, tudo foi definido por consequência, os valores da frações, das parcelas, a taxa de condomínio, o número de apartamentos do empreendimento e o VGV. Diferentemente de pensar um empreendimento em tamanho e quantidade e não na experiência”, afirma Wesley.



Fonte: Turismo Compartilhado.