O Valor Geral de Vendas de multipropriedades no Brasil chegou a 79,5 bilhões de reais em 2023, um crescimento de 33% na comparação com os 59,9 bilhões de reais levantados em 2022. Para o estudo sobre o ano passado, foram considerados 200 empreendimentos localizados em 89 cidades e 19 estados brasileiros.


Os dados são da oitava edição do estudo “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil”, feito pela Caio Calfat Real Estate Consulting e que será lançado em maio, em São Paulo. 


A multipropriedade, uma forma de adquirir um imóvel sem ser o único proprietário, tem se popularizado no Turismo, diz Caio Calfat, diretor e fundador da empresa responsável pelo estudo. 


“Como o que aconteceu em Olímpia, em São Paulo, município que ficou conhecido como destino turístico nacional e que se desenvolveu a partir de seus parques e de uma hotelaria predominantemente focada na multipropriedade”, diz.


O estudo revela que, em 2023, a multipropriedade chegou a oito novos destinos brasileiros: Atibaia (SP), Barra de São Miguel e Maragogi (AL), Conde (PB), Itá (SC), Porto Belo (SC), São Francisco de Paula (RS) e Tijucas (SC). 



Fonte: Veja.