Para começar, organização e preparação nunca são demais. Tenha em mente que para algo dar retorno precisa de investimento, estamos falando de: aprimorar a apresentação do seu imóvel, investir em anúncios e estabelecer um preço competitivo.


Aqui vão algumas dicas então:


1° Limpeza - Mantenha o seu imóvel limpo e bem cuidado, isso não só atrai mais clientes como também facilita uma venda imediata.

2° Conhecimento - Saiba sobre o que você esta vendendo: quanto custa o condomínio, histórico de reformas, a disposição dos cômodos, incidência solar no local. Uma descrição detalhada traz confiança e credibilidade.

3° Marketing - Fotos de qualidade são primordiais, proporcionam brilho nos olhos do cliente e desejo de compra. Se necessário chame ou outra pessoa para fotografar ou contrate alguém, você estará mais ganhando do que perdendo. Invista também em anúncios, hoje as plataformas digitais oferecem divulgação por um preço acessível e com retorno a curto, médio ou longo prazo.

4° Atendimento - Seja educado, ouça com atenção seus clientes, procure abraçar suas necessidades, responda rápido mensagens e telefonemas. Isso fará com que se sintam acolhidos e o procurem ou indiquem para novas negociações.

5° Burocracia - Conheça o valor do metro quadrado da região e se mantenha atualizado sobre as novidades na localidade do imóvel, isso o ajudará a ter uma preço mais competitivo e realista, e a posicionar de forma estratégica seu peixe no mercado. Um suporte jurídico também é ótimo: você mantem os documentos do imóvel em ordem e estará melhor preparado para possíveis eventualidades.

6° Reformas - Invista em pequenas reformas se o imóvel for ser, caso você seja o corretor sugira ao proprietário. Algumas pequenas mudanças como pintura, encanamento, reparo de móveis, demonstram cuidado e atenção aos detalhes e podem valorizar ainda mais a sua venda.

7° Sistema de gestão imobiliária - Adote um eficiente, ele lhe trará informações organizadas sobre os clientes e propriedades, o que o auxiliará no processo muitas vezes.