Já aprovado pela Prefeitura de Campinas, o complexo imobiliário do Parque D. Pedro Shopping — com um potencial construtivo de 420 mil metros quadrados – começa a sair do papel com uma parceria robusta.



O novo conceito de bairro, que agregará valor ao município, trazendo qualidade de vida e bem-estar aos moradores da região e frequentadores do centro de compras, tem seu primeiro empreendimento definido: um hotel da bandeira francesa B&B, companhia do setor hoteleiro investida pelo grupo Goldman Sachs na Europa. O empreendimento deve gerar 120 vagas de empregos diretos para a região, sendo 80 durante as obras e 40 para o funcionamento do hotel.


Segundo o diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae, Mario Oliveira, o projeto multiuso que será implementado no entorno do shopping funciona como um hub de soluções na cidade, em mais uma iniciativa da Aliansce Sonae para desenvolvimento sustentável da região e com sinergia ao negócio do grupo. O hotel seguirá o padrão internacional e funcional da rede, com conceito “econo-chique” com 224 quartos, construídos em uma área de mais de 4 mil m². O projeto conta ainda com uma urbanização dotada de paisagismo, iluminação, saneamento e pavimentação.


“Nosso complexo multiuso também terá torres corporativas e residenciais, centro médico e entretenimento, além deste novo hotel e do centro de convenções. Isso significa uma nova forma de viver, trabalhar e aproveitar a vida. Um hotel e um centro de exposições em uma mesma área oferecem facilidade e conveniência, principalmente para a realização de eventos em que o público vem de outras cidades”, explica Mario.


“O Parque D. Pedro Shopping é muito mais do que um centro de compras. Possuímos áreas de convivência que oferecem aos nossos clientes bem-estar, conveniência e conforto, tudo pensado de forma sustentável e tecnológica. Iniciamos os nossos próximos 20 anos recebendo esse novo complexo, oferecendo ao público uma experiência ainda mais completa e nos consolidando como o principal empreendimento do segmento no interior de São Paulo.”, afirma o superintendente Marcelo Zaffalon


O novo hotel deve incrementar o turismo na região, atraindo mais público para o empreendimento. “Para os turistas de lazer ou negócio, a proximidade do shopping é também mais um atrativo e facilitador, onde é possível ter acesso a diversos serviços e lazer. Nesse contexto, todos saem ganhando, desde o público até os lojistas, que terão um fluxo ainda maior de pessoas circulando no shopping, que hoje já recebe 1,6 milhões de pessoas por mês.”, completa Zaffalon.



Fonte: Diário do Turismo.