Representantes de alguns dos melhores destinos e produtos turísticos suíços apresentaram aos convidados as novidades e atividades que fazem da Suíça um destino incrível no verão.



O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, recebeu, no dia 16/3, convidados para um coquetel exclusivo no Qoya Hotel. O evento foi marcado pela presença de uma comitiva inédita de turismo – 15 representantes de destaque do destino, a maior já vinda ao país, que apresentaram o Switzerland Travel Experience 2023. Neste ano, o formato do evento foi diferenciado, com um road show cujo o início aconteceu em São Paulo, no dia 13, seguiu para Brasília, no dia 15, e finalizou em Curitiba.


“O Sul do Brasil é uma região muito importante e com muito potencial de crescimento para o turismo suíço, porque muitos turistas que vão à Suíça são dessa região brasileira. Por isso, vir a Curitiba é significativo, sobretudo para apresentarmos a temporada de verão. Esperamos estar cada vez mais presentes por aqui, nessa região que amamos”, afirma o diretor do Turismo da Suíça, Fabien Clerc.  


A Suíça no verão


Um dos focos da Switzerland Travel Experience deste ano foi mostrar as incríveis experiências que o país oferece nos meses mais quentes. “Viajar para a Suíça no verão é completamente diferente do inverno. A temperatura varia entre 25°C e 32°C e é extremamente agradável viver experiências, por exemplo, na beira do lago, saboreando uma cerveja local; ou nadar nos rios que são límpidos. Acontecem muitos festivais de música e de filmes; a gastronomia e o vinho suíço que é pouco conhecido no Brasil, inclusive os passeios nas vinícolas suíças são especiais; sem falar nas atividades esportivas como mountain bike e asa delta. Eu poderia fazer uma lista enorme, pois as atividades no verão são muito diversificadas”, detalha Clerc.


A expectativa do Turismo da Suíça é que os brasileiros passem também a aproveitar as atividades no verão do país. “Para se ter uma ideia, em 2022, nós tivemos uma queda de 11% de turistas brasileiros na suíça, comparada a 2019 – que foi o ano que o país mais recebeu turistas daqui. No mês de janeiro, deste ano, esse número cresceu em 30% comparado a janeiro de 2019, que já havia sido um marco, o melhor ano da história do Brasil na Suíça. Então, esperamos que o verão suíço passe a ser tão bom quanto a temporada de inverno para os brasileiros”.


Participaram do road show em Curitiba representantes de alguns locais que oferecem algumas das experiências mais incríveis do verão suíço. Como a gerente para as Américas do Zürich Tourism, Aurelia Carlen. “Zurique é o principal destino dos turistas brasileiros na Suíça. Porque além de ser a mais cosmopolita, também é histórica e com um viés cultural extremamente forte, com mais de 50 museus e mais 100 galerias de arte. E no verão temos festivais com exibição de filmes ao ar livre, muita música, restaurantes, além disso, a opção de almoçar, descansar e nadar no lago, são muitas opções; é um maravilhoso lifestyle”, conta Carlen.


Também estavam presentes representantes do Lindt Home of Chocolate; Lucerna & Monte Titlis, Pilatus e a companhia de navegação do lago de Lucerna, que oferece cruzeiros fluviais; Interlaken, Jungfrau Railways, Jungfrau Region, e o Romantik Hotel Schweizerhof em Grindelwald. Além deles, o Parque Swissminiatur situado às margens do lago de Lugano; Schilthom Piz Gloria – cenário icônico onde James Bond entregou emoções; Crans-Montana – célebre região do golfe, também com a presença do Guarda Golf Hotel & Residences; além de parceiros de mobilidade como o Swiss Travel System, renomado transporte ferroviário do país baseado na sustentabilidade, e a SWISS International Air Lines.



Fonte: Jornal do Oeste.