Manuel Alexandre Henriques é o novo consultor da Sérvulo e vai integrar a equipa da área de Direito Imobiliário, Turismo e Urbanismo. O advogado transita da Andersen Portugal.



“É com enorme expectativa que abraço este novo projeto e o desafio de trabalhar em grandes operações, numa equipa de excelência e reconhecida pelo mercado nacional e internacional”, sublinhou Manuel Alexandre Henriques.


O novo consultor da Sérvulo transita da Andersen Portugal, onde era associado sénior e coordenador da área do Imobiliário desde 2019. Entre 2009 e 2019, foi advogado e consultor na BPO ADVOGADOS/BOINO ASSOCIADOS, e entre 2002 e 2019, foi diretor-adjunto de Relações Internacionais na SONAE SIERRA, tendo representado a empresa perante entidades públicas/governamentais e autoridades locais no âmbito de processos de licenciamento de Obras, Planeamento Urbano e licenciamento de Centros Comerciais. Foi ainda formador na Ordem dos Advogados na área do Direito Imobiliário, nomeadamente em questões relacionadas com urbanismo e ênfase na atividade dos centros comerciais.


Manuel Alexandre Henriques possui uma vasta experiência no setor, tendo assessorado clientes nacionais e internacionais em todos os aspetos ligados à sua atividade imobiliária, incluindo a instalação e gestão de centros comerciais, a promoção de empreendimentos residenciais, estudantis/coliving, turísticos ou de serviços, bem como a assessoria em transações imobiliárias.


Manuel Alexandre Henriques participou em vários projetos imobiliários de relevo, contando com uma grande experiência em assessorar fundos de investimento imobiliário e empresas de promoção imobiliária e de turismo em todos os aspetos relacionados com a instalação, licenciamento, exploração e comercialização de bens imóveis.


“A integração de Manuel Alexandre Henriques é um passo importante no reforço da área do Imobiliário, que tem registado uma forte expansão. É um profissional com uma ampla experiência e conhecimento do setor que vem reforçar a nossa capacidade de resposta”, sublihou Manuel Magalhães, managing partner da Sérvulo.



Fonte: Advocatus.