Hong Kong anunciou um plano ousado para atrair turistas estrangeiros. Serão distribuídas mais de 500 mil passagens aéreas grátis no valor de HK$ 2 bilhões, algo em torno de R$ 1,3 bilhão, para viajantes internacionais e residentes. O alto investimento é para tentar impulsionar a indústria de turismo que foi duramente atingida pela pandemia da covid-19.


Acredita-se que a oferta de passagens aéreas gratuitas ajudará a acelerar o processo de reparação quanto à diminuição de visitantes, além de reforçar a reputação de Hong Kong como um destino turístico popular.


“A autoridade aeroportuária finalizará o acordo com as companhias aéreas. Assim que o governo anunciar que removerá todas as restrições da covid-19 para a entrada de viajantes, lançaremos as campanhas publicitárias para as passagens aéreas gratuitas”, disse Dane Cheng, diretor executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong.


Cheng acrescentou que as passagens gratuitas, compradas para apoiar as companhias aéreas de Hong Kong durante a pandemia, serão distribuídas no próximo ano para viajantes de entrada e saída pela autoridade aeroportuária da região.


Hong Kong teve 184 mil visitantes entre janeiro e agosto deste ano. Isso marca uma queda muito expressiva no número de turistas em comparação com antes da pandemia, quando 56 milhões de pessoas visitaram o território autônomo chinês em 2019.


Apesar da boa notícia, ainda não foram divulgados detalhes de como e quando as passagens aéreas serão distribuídas. Vamos aguardar!



Fonte: Melhores Destinos.