INVESTIMENTO CONSIDERADO MUITO SEGURO
Trata-se de uma opção utilizada por muitas pessoas e costuma render mais do que o investimento em poupança, sendo que há poucos riscos quando é feita uma boa escolha, em um local visado e que tende a crescer.
Porém, para garantir a segurança no seu investimento, é preciso tomar algumas precauções.
ANALISE O CRESCIMENTO ECONÔMICO DA REGIÃO
Algumas áreas da cidade já são um verdadeiro centro econômico.
Porém, há outras que podem despontar como um novo vetor de crescimento da cidade.
Nesse caso, você precisa ter um olhar mais crítico, de modo a identificar quais são essas novas regiões de desenvolvimento.
Isso porque comprando um terreno quando o loteamento ainda está começando, é possível garantir preços mais baixos.
E a partir do momento que o bairro começar a crescer e se desenvolver, você terá um bem muito mais valorizado.
Além disso, com a instalação de um loteamento, a região passará por um processo de desenvolvimento, com o surgimento de mais comércios, abertura de novas ruas e toda uma infraestrutura para suportar o aumento na quantidade de moradores.
ANALISE A INFRAESTRUTURA DA REGIÃO
Um loteamento precisa oferecer aos moradores itens básicos e essenciais como: energia elétrica, rede de esgoto, asfalto e água potável encanada. Porém, atualmente, as construtoras estão indo muito além desses itens, considerando também o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.
Devido a isso, hoje é normal encontrarmos loteamentos completos, com paisagismo, área verde, espaços para caminhadas, área gourmet e toda uma estrutura para viver bem, com mais facilidades e atrativos do que em bairros convencionais, por exemplo.
Por isso, sempre verifique se esses itens básicos são fornecidos no lote e no bairro que você quer comprar o terreno e os atrativos adicionais oferecidos pelos loteamentos.
Procure observar também quais são as opções de lazer disponíveis.
Tais itens são importantes, pois ao ter sua casa própria, você também precisará fazer compras, passear com a família, ou seja, terá necessidades básicas para serem atendidas.
Não se esqueça também de avaliar como é a segurança na área, presença de transporte público, proximidade com escolas, hospitais e postos de saúde, entre outros.
CONFIRA O REGISTRO DO LOTEAMENTO
Como dica final, mas não menos importante, pegue o registro do loteamento e confira-o no cartório de imóveis.
Somente dessa forma você terá certeza de que o terreno está dentro da lei e não é fruto de uma ocupação irregular.
Fonte: CIPASA Urbanismo.
Deixe um comentário