Marca paranaense tem origem na região norte do estado e apresenta seus lançamentos para o mercado curitibano



Uma inovadora plataforma de negócios e serviços imobiliários está sendo apresentada às imobiliárias, corretores e consultores de Curitiba. A CA2A, sigla estilizada para uma operação de multipropriedade que usa o slogan "A casa da segunda casa", é um lançamento do grupo SM, pertencente aos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro, da cidade de Bandeirantes, do norte do Paraná. Focada em um modelo digital de relacionamento, ela já figura entre as maiores empresas do país neste segmento, com números robustos: R$ 1,4 bilhão em valores gerais de venda (VGV), R$ 1,5 bilhão em lançamentos futuros e R$ 600 milhões em unidades vendidas.


Também conhecido como "time sharing" ou tempo compartilhado, o regime de multipropriedade é uma modalidade de investimento coletivo, em que cada investidor adquire uma parte da propriedade. Com isso, cada pessoa pode usar o imóvel – para seu próprio desfrute ou para alugar a terceiros – pelo tempo proporcional ao valor que aporta inicialmente. A CA2A nasce com a estrutura de holding para atuar em dois ramos de negócios: empreendimentos imobiliários para investimento e para segunda casa, apoiados no conceito de multipropriedade, e que inclui um amplo pacote de serviços, entre eles a hotelaria. A direção ficará a cargo do CEO Fernando Torres, economista e profissional de longa trajetória no mercado empresarial, com passagens pela Alvarez & Marsal, AGV Logística (atual Solística) e, recentemente, pela Santher.


Entre os principais produtos da CA2A, está o Morro dos Anjos, produto com ênfase em investimento (real state). Trata-se de um resort de alto padrão com águas termais que está sendo construído ao lado do Santuário de São Miguel Arcanjo, complexo religioso e turístico localizado no município de Bandeirantes. Morro dos Anjos é o mais novo lançamento da CA2A com vocação para investimento, pois está ancorado no turismo religioso, atividade da região que atrai em média 600 mil visitantes por ano, entre peregrinos e turistas. Rodrigo Ferro observa que, grande gerador de negócios e resultados, o turismo religioso movimenta cerca de R$ 17,5 bilhões ao ano no Brasil. "Vamos investir em produtos desse segmento para que ele seja cada vez mais pujante", afirma o empresário.


Outros empreendimentos onde a CA2A investe são: Tayayá Porto Rico, localizado no coração do "pantanal" paranaense, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, com 60% das cotas vendidas em apenas uma semana ainda no pré-lançamento; o Tayaya View, que também teve 55% das suas cotas vendidas no lançamento; e o Tayayá Angra Doce, ambos em Ribeirão Claro, cuja administração foi assumida pelo Grupo SM há dois anos. Nesse período houve uma completa remodelação do negócio, com foco na qualidade da experiência do usuário, aumentando o percentual de satisfação com os serviços oferecidos, o que elevou o valor das cotas em mais de 100%.


"Os produtos e serviços imobiliários oferecidos possibilitam aos nossos clientes ter uma nova experiência. Queremos realizar sonhos, transformar vidas e assegurar um futuro promissor aos nossos clientes. Esses são pilares fundamentais da nossa empresa", pontua Patrick Ferro, que, junto com Rodrigo, promete revolucionar o segmento de multipropriedade no Brasil, com criatividade, inovação e serviços de primeira qualidade.



Fonte: Amanhã.