Se você tem um pequeno negócio e a sua empresa está pagando aluguel, certamente já cogitou a possibilidade de investir em um lote comercial, certo?
Investir em um lote comercial, além de tirar a sua empresa do aluguel (reduzindo esse custo mensal), pode ser uma ótima oportunidade de investimento. Afinal, os pedaços de terra geram grande valorização — claro, quando comprados em uma ótima localização!
Vamos compreender por que você deve investir em um lote comercial ao invés de alugar? Confira os principais benefícios agora mesmo!
Promove mais segurança para a sua empresa
Como citamos anteriormente, o investimento em um lote comercial é uma ótima oportunidade para a sua empresa. Isso porque ele traz mais segurança para os negócios.
Afinal, precisamos considerar que o dono do espaço que você aluga pode, a qualquer momento, pedir para você se retirar daquele local. Dessa forma, a saúde financeira da sua empresa fica comprometida.
Sendo assim, será necessário encontrar um novo espaço (e nem sempre você conseguirá uma boa oportunidade no mesmo bairro). Além disso, você precisa se preocupar com:
- investir em uma nova infraestrutura;
- demitir colaboradores (nem todos terão condições de se deslocar até a outra empresa, se for localizada em outra região);
- contratar e treinar novos colaboradores;
- readequar todos os custos dos produtos e serviços com o novo valor do aluguel; e
- informar todos os seus clientes sobre o novo endereço.
Por isso, quando você investe em um lote comercial seu, todas essas preocupações desaparecem!
Traz mais economia para a sua empresa ao investir em um lote comercial
Precisamos considerar que o valor pago, mensalmente, para arcar com os custos do aluguel, são altos. Além disso, esse valor precisa ser disseminado nos valores dos produtos.
No entanto, quando você não tem esse custo com o aluguel, torna as despesas fixas mais baixas e isso traz mais economia para a sua empresa. Sendo assim, além de garantir mais lucratividade para os negócios, você tem uma margem de lucro maior para negociar com os seus clientes — fazendo com que eles se tornem fidelizados ao seu negócio.
Fonte: Colonizadora Feliz.
Deixe um comentário