Áreas de mananciais sofreram com o avanço da construção civil. As famílias serão notificadas e removidas, de acordo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).



Nos últimos oito meses, estado e município de São Paulo embargaram mais de 100 terrenos de loteamentos clandestinos, de acordo com a Prefeitura da capital. As famílias serão notificadas e removidas.


Nesta terça-feira (22), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobrevoou áreas de mananciais, que sofrem com o avanço da construção civil.


"[As famílias] serão notificadas. Isso exige um trabalho conjunto com o Ministério Público. A operação integrada da Prefeitura com o governo de São Paulo faz a notificação. As pessoas que fazem o loteamento serão processadas", afirmou.


De acordo com o prefeito, as casas em terrenos irregulares serão desfeitas.


"A gente tem que infelizmente, necessariamente fazer o desfazimento de casas que foram construídas em áreas de proteção ambiental, é muito triste você ver famílias ali buscando o seu sonho de ter o teto da casa própria, mas pelo bem comum é importante a gente manter as áreas de preservação ambiental para poder mantermos a água, nossas represas, nossos córregos, nossos rios."



Fonte: G1.