2021 foi um ano surpreendente para o segmento e a expectativa do mercado imobiliário para 2022 é um ano ainda melhor, mesmo com alta da Selic.
A expectativa do mercado imobiliário para 2022 é de continuar aquecido, assim como foi durante a pandemia, onde o mercado imobiliário surpreendeu todos os segmentos, o PIB do setor de imóveis subiu 4% em 2021 segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), marca a qual não chegava desde 2013, um ótimo exemplo é o crescimento de 247% em 2021 no mercado de alto padrão.
Mesmo com a alta da Selic a expectativa do mercado imobiliário para 2022 é de crescimento, principalmente entre os lançamentos, hoje grandes incorporadoras estão com a intenção de lançar empreendimentos, a procura por terrenos está alta, explica Sérgio Ricardo, Diretor de Novos Negócios da R3 Real Estate.
O investimento de incorporadoras em lançamentos promete manter o mercado aquecido, mas o grande X da questão é “quais as características que os compradores devem buscar com todas essas mudanças?”.
Antes da pandemia o mercado se mostrava com uma característica baseada em imóveis menores com espaços compartilhados, onde uma varanda e um escritório não faziam tanta falta, já durante a pandemia o cenário é totalmente oposto, com espaços maiores, mais confortáveis e privativos.
A expectativa do mercado imobiliário para 2022 é de que as características mais procuradas nos imóveis prometem ser uma mescla dos cenários de antes e depois da pandemia. Com uma procura maior por imóveis com área de lazer, já para o mercado comercial/corporativo a tendência é de escritórios menores e mais home office.
Fonte: Publicidade Imobiliária.
Deixe um comentário