1. Conheça o seu público
Se você quer atrair o seu público, é necessário conhecê-lo muito bem. Isto porque direcionar as suas estratégias de conversão para grupos segmentados de acordo com as preferências é bem mais efetivo do que simplesmente bombardear todos os seus potenciais clientes com uma só estratégia.
Então uma boa dica aqui é utilizar um software de Customer Relationship Management — CRM, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Nele, você poderá acrescentar todas as informações sobre o seu público obtidas por meio de pesquisas, como idade, gênero, localização, renda, desejos etc, e segmentá-las em grupos de características semelhantes.
2. Esteja presente nas redes sociais
É fácil notar que hoje a grande maioria das pessoas está constantemente ligada às redes sociais. Além disso, esse fenômeno traz a necessidade do corretor investir em técnicas de captação de clientes que envolvam o uso dessas mídias, de modo a chamar a atenção dos usuários e fidelizá-los.
Assim, a presença online é uma peça-chave para gerar o interesse do público em seus serviços e fortalecer a imagem da marca. Oferecer conteúdos que sejam interessantes para seus clientes em potencial é uma maneira de garantir que eles lembrem de você e acessem a sua página com frequência.
Por isso, há a possibilidade de utilizar as redes como uma maneira de divulgar o seu catálogo de imóveis ou os seus serviços, de modo a alcançar mais pessoas e melhorar os resultados do seu negócio
3. Aposte no e-mail marketing
O e-mail marketing é uma excelente maneira de manter o seu público informado sobre todas as suas novidades. Por meio dele, é possível educar a sua base de clientes para que eles entendam como os serviços prestados por você ajudam a resolver alguns dos problemas que eles enfrentem.
Ademais, o e-mail marketing atua como um elemento que faz as pessoas lembrarem de você. Assim, é bem mais provável que considerem a sua solução quando precisarem comprar ou alugar um imóvel.
Na hora de elaborar o e-mail marketing, é importante levar consideração a nossa primeira dica. Se você conhecer bem os seus clientes, será mais fácil adequar o conteúdo enviado ao tipo de demanda que cada um apresenta.
Por isso, pode não ser muito interessante, por exemplo, enviar e-mails oferecendo novos imóveis para pessoas que já compraram uma propriedade com você. Isso demonstra impessoalidade e atrapalha a manutenção do seu relacionamento com esse comprador.
Uma boa ideia, nesse caso, seria enviar outros conteúdos, como dicas de decoração, tendo em vista que o cliente já tem um imóvel próprio.
4. Participe de eventos
Você provavelmente já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”. Aqui, o princípio é basicamente esse. Mas, além disso, esse é o momento de atrair as pessoas que você não encontra nas redes sociais e fortalecer a relação com aqueles que já conhecem os seus serviços.
Além disso, ter a oportunidade de conversar frente a frente com o corretor traz segurança para o cliente e o deixa mais confortável para indicar o profissional ou fechar um negócio. Por isso, não deixe de comparecer a eventos.
5. Mantenha os dados atualizados
De nada adianta ter uma base sólida de cliente se eles não conseguirem entrar em contato com você. Por isso, é tão importante garantir que as suas informações estejam atualizadas em todos os canais de comunicação.
Outra preocupação também que você deve ter é com relação aos dados dos imóveis que estão sendo divulgados. Isto porque é comum que os valores estejam sujeitos a modificações, seja para aumentar as chances de venda, seja para adequá-los às variações do mercado.
Além disso, lembre-se de sempre atualizar o status da propriedade, para que as pessoas não se frustem ao fazerem contato sobre um imóvel que já tenha sido alugado ou vendido.
Portanto, verifique redes sociais, site, blog e até mesmo catálogos de imóveis. Deste modo, você evita que o cliente tenha problemas para chegar até você e conte sempre com informações corretas e atualizadas, o que potencializa as chances de fechar o negócio.
6. Conte com portais imobiliários
Por fim, para garantir o melhores resultados na divulgação do seu catálogo de imóveis e serviços, além de manter um bom relacionamento com o cliente, a melhor opção é contar com um portal imobiliário.
E também, saber como realizar a captação de clientes é essencial para garantir a competitividade e relevância do negócio no mercado imobiliário. Seja para corretores autônomos, seja para imobiliária, atrair o público e conseguir manter um bom relacionamento com ele, sabendo adequar a sua oferta de serviços à expectativa e necessidades de cada um é o diferencial que garantirá o destaque do seu empreendimento.
Fonte: Imóvel Web.
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