QUAIS AS VANTAGENS DAS MULTIPROPRIEDADES PARA AS INCORPORADORAS?

 

 

A multipropriedade tem se mostrado cada vez mais vantajosa para incorporadoras, pois dependendo do empreendimento, permite uma rentabilidade maior do que a venda imobiliária tradicional, podendo chegar a três vezes o VGV de vendas.  

Isso acontece, pois com a venda das frações e não do imóvel completo, é possível atingir um maior número de clientes, pois o produto se torna mais acessível. Além disso, muitas pessoas, entendem que esta modalidade é mais vantajosa, do que comprar um imóvel de férias inteiro e usar somente em períodos específicos, ficando ocioso a maior parte do ano.  


Como a venda é escriturada, isso traz segurança jurídica ao incorporador. Após a venda e entrega do empreendimento é constituído um condomínio que será responsável pela administração e manutenção do imóvel, assim como acontece na venda imobiliária tradicional. 


Alguns empreendimentos são administrados por bandeiras hoteleiras, oferecendo aos multiproprietários serviços de lazer e hotelaria durante o uso da sua multipropriedade. 


Isso permite que o empreendimento tenha outras receitas marginais que podem ser do próprio condomínio, ou o incorporador também pode comercializar estes espaços que serão destinados à lojas, restaurantes, cafés, entre outros.  




Fonte: TCBrasil.