1 – Curso de TTI é obrigatório para atuar como corretor
O curso de TTI não te deixa apenas capacitado para no mercado de trabalho, mas também apto para atuar no setor imobiliário. Isso mesmo, ele é obrigatório para quem deseja se tornar um profissional da área. Digamos que o curso de TTI é o “primeiro passo” rumo o registro profissional na função de corretor. Entretanto, este tipo de capacitação deve ser regularizado pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Além da realização do curso de TTI, cabe ao profissional o cumprimento de um estágio. Caso esteja preparado, em média de 30 a 60 dias o aluno pode receber um certificado para estagiar. O objetivo é adquirir conhecimento, na prática, de todos os procedimentos relacionados a uma transação imobiliária. Com o curso de TTI e estágios concluídos, basta cumprir todos trâmites exigidos pelo Creci, referentes ao registro profissional. Pronto, agora de fato você se tornou um corretor de imóveis.
2 – Chegue preparado ao mercado imobiliário
Que o mercado imobiliário é um dos mais promissores não é nenhum segredo. Mas, diferente do que alguns acreditam, não basta apenas tirar o registro no Creci para ter o seu “lugar ao sol”. A profissão de corretor de imóveis exige sim do profissional qualificação e conhecimento sobre o setor. Por isso, o curso de TTI visa o aprendizado em transações imobiliárias como locação, compra e venda de imóveis. O objetivo é formar profissionais capazes de instruir seus clientes, com ou sem qualquer conhecimento sobre o setor imobiliário.
Durante o curso de TTI, o aluno aprenderá como funcionam as principais transações imobiliárias. São no mínimo seis meses de curso para estudar matérias como: Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa; Relações Humanas e Ética; Economia e Mercado; Matemática Financeira; Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil; Direito e Legislação; Operações Imobiliárias, e Organização Técnica Comercial e Marketing.
3 – Invista em um setor em franca expansão
O curso de TTI, além de um aprendizado, pode ser encarado como um investimento. Como visto acima, ele permite a qualificação para atuar num setor que sempre se destacou economicamente. E, apesar da crise financeira no País, é também o ramo que vem mostrando um cenário de recuperação. A boa notícia, principalmente para quem busca o curso de TTI, é que esta projeção já é para este ano.
A Câmara Brasileira de Indústria a Construção (CBIC) acredita que os lançamentos e vendas de imóveis residenciais no Brasil vão crescer até 10% em 2018. A estimativa representa uma aceleração de crescimento comparada ao ano passado. A CBIC revela que, em 2017, os lançamentos representaram evolução de 5,2%, enquanto que as vendas aumentaram 9,4%.
Fonte: IBREP.
Deixe um comentário