Pandemia fez crescer procura por cursos no ramo da saúde, mas há opções também nas áreas de indústria e negócios



Com características favoráveis para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, os cursos técnicos geralmente são rápidos, se comparados com uma graduação, e costumam ter altas ofertas de emprego, o que ficou ainda mais evidente durante a pandemia da covid-19.


No Grau Técnico são oferecidos sete cursos, sendo quatro destinados à área da saúde: Técnicos de Enfermagem, de Análises Clínicas, de Farmácia e de Radiologia. 


"Durante a pandemia, a procura pela área de saúde aumentou muito, inicialmente com os técnicos em enfermagem, visando o combate direto à covid-19. Logo após, foi o pessoal de radiologia, com o acompanhamento dos pacientes devido às complicações pulmonares, e agora a procura por profissionais das áreas clínica e farmacêutica vem aumentando”, destaca o diretor André Carvalheira, da unidade da Serra.


Na área da indústria e negócios, a instituição oferta os Técnicos de Eletrotécnica, de Mecânica e de Administração.“Na área da indústria, os novos investimentos no Estado, que ultrapassam R$40 bilhões até 2024, vêm causando crescimento para esses técnicos”.


Além de oferecer cursos técnicos, o Grau Técnico conta ainda com os cursos profissionalizantes, de menor duração e com valores acessíveis. “Esses cursos são essenciais para aqueles que buscam um diferencial no currículo para conseguir um emprego com mais facilidade”, ressalta André.


A instituição se preocupa ainda com a empregabilidade de seus alunos e conta com uma agência de empregos exclusiva para os estudantes. 


“Devido à abrangência do Grau Técnico em todo o País, temos facilidade em parcerias com hospitais, clínicas, indústrias e empresas de diversas atividades no Estado. Só este ano foram mais de 300 alunos contratados no Estado”.


"Recentemente fechamos parceria com um dos maiores hospitais da região e com cinco clínicas na área de exames laboratoriais e do ramo farmacêutico. Estamos focando agora nas empresas que irão participar da construção da nova plataforma na Barra do Riacho. Queremos nossos alunos fazendo parte da maior e mais moderna plataforma de petróleo do mundo”.



Fonte: Tribuna Online.