1. Tenha grande potencial de renda


Dente os motivos para ser corretor de imóveis está a remuneração. O que você ganha a cada mês de trabalho não está limitado a um salário ou a uma faixa de ganhos ditada pela empresa. Na verdade, nessa carreira você vai receber comissões de acordo com o tempo que investir no seu crescimento profissional e nos relacionamentos com sua carteira. Dessa forma, você poderá alcançar excelentes ganhos financeiros. Isso sem contar que, se precisar ir ao mercado imobiliário como comprador, terá todas as informações quentes para pagar menos!


2. Trabalhe bastante com pessoas


É claro que eventualmente você terá que elaborar apresentações de slides e analisar gráficos ou reunir informações diversas sobre o mercado imobiliário, notícias e fatores econômicos que podem afetar seu negócio. Porém, o trabalho do corretor é muito centrado nas pessoas. Assim, todos os dias você terá que interagir com compradores e proprietários, visitar imóveis, desenvolver suas habilidades de comunicação e encontrar maneiras de oferecer experiências emocionantes e satisfatórias para seus clientes. É bem divertido!


3. Consiga horários de trabalho flexíveis


Você poderá definir sua agenda de trabalho com a rotina que bem estipular. Grande parte do seu tempo será gasto para socializar, conhecer pessoas e construir relacionamentos. E mesmo que você seja contratado de uma imobiliária, conseguirá ter mais flexibilidade do que a média da maioria das demais profissões, ajustando suas próprias jornadas de trabalho de acordo com a demanda de serviço.


4. Escolha como você quer trabalhar


Há muitos corretores de imóveis que são contratados de uma imobiliária, ganhando um piso fixo por mês, além de um percentual sobre as vendas. Mas também existem aqueles corretores que são profissionais autônomos, com muito mais flexibilidade e liberdade de transacionar. Além disso, você poderá escolher com que nicho de mercado quer trabalhar ou se quer se dedicar somente a uma atividade, como a boa precificação de imóveis ou a preparação de contratos, tornando-se especialista no assunto em questão.


5. Tenha a oportunidade de estudar


Além das técnicas de venda e de potencializar suas habilidades de comunicação, o corretor pode estudar muitas outras disciplinas e assuntos interessantes. Na verdade, isso pode até mesmo abrir uma porta de oportunidade a mais no trabalho, colocando-o como um profissional diferenciado no mercado. Assim, se você gosta de aprender sobre legislação imobiliária, arquitetura, design de interiores, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros temas, será capaz de utilizar esses conhecimentos e experiências dentro da profissão e criar relacionamentos mais sólidos e confiáveis com seus clientes. Além de ampliar sua cultura geral, você conseguirá ainda mais vendas, unindo o útil ao agradável!


6. Comece quando quiser


Não há idade ideal para dar início aos estudos de corretagem ou faixa etária mais apropriada para se dar bem na carreira. A verdade é que existem diversas possibilidades de públicos na carreira, o que faz com que você consiga se encaixar com mais propriedade em um ou outro determinado nicho de mercado. Lembre-se: nenhuma idade é obstáculo para trabalhar como corretor de imóveis!


7. Ajude na realização de sonhos


Trabalhar com corretagem é uma grande oportunidade para ter a satisfação genuína de ajudar os clientes a encontrarem o imóvel perfeito para suas demandas ou vender sua propriedade por um preço excelente. Esses são momentos emocionantes, tanto para o cliente quanto para o agente. E apostando nessa carreira você será o especialista que vai socorrê-lo ao longo da transação imobiliária!


E então, já se convenceu a se tornar um corretor de imóveis? O que está faltando para decidir de vez investir nessa carreira? Comente aqui e compartilhe suas dúvidas e impressões conosco! Participe!



Fonte: IBRESP.