1. Evita penalidades

Caso seja identificado com o cadastro desatualizado, o corretor de imóveis pode ser penalizado pelo Sistema COFECI-CRECI. Manter o cadastro atualizado é uma forma de garantir que o órgão se comunique com o profissional. Além disso, essa atualização evita que o corretor seja sujeito a processo disciplinar, conforme previsto no Art. 40 da Resolução – COFECI 327/92.


2. Receber os comunicados referentes à profissão e atividades do Creci

Com os dados atualizados, os corretores recebem notificações, boletos para o pagamento da anuidade, notícias e também convites para eventos apoiados pelo Conselho Regional em que é inscrito. É uma forma de facilitar a comunicação do Creci com o corretor de imóveis.


3. Acesso a credencial profissional vigente

O corretor de imóveis que mantém seus dados cadastrais atualizados, também tem sua carteira profissional em dia. Dessa forma, as informações do Creci local também são atualizadas, bem como suas informações públicas, que devem estar disponíveis para consulta no site do órgão.


4. Receber novidades sobre o mercado imobiliário

Se o seu cadastro estiver atualizado, você receberá informações sobre o Creci em que é inscrito. Novas leis e resoluções, indicações de cursos, tendências e novidades do mercado imobiliário.


5. É rápido

Atualizar os seus dados cadastrais é rápido e fácil. Com menos de 2 minutos, você verifica as informações e modifica o que precisa. Algo simples, que evita penalidades e possíveis transtornos que envolvam a comunicação do Conselho com você.


Para manter os seus dados atualizados, basta acessar o site do Creci da sua região ou comparecer presencialmente a sede do órgão em que você é escrito. Sem dúvida, trabalhar como corretor de imóveis é bom e garante um retorno financeiro satisfatório, mas – como em todas as profissões – é necessário ter compromisso com suas obrigações.



Fonte: Ibrep.