A GAV Resorts, que atua nas áreas turismo imobiliário e multipropriedades, acaba de chegar ao Ceará, para a construção do Jeriquiá Lagoa Resort, em frente à Lagoa do Paraíso, um dos destinos mais procurados por turistas. Próximo à praia do Preá e da Vila de Jericoacoara, o empreendimento terá uma área de 56.000m², com estrutura para 300 unidades entre bangalôs e apartamentos, divididos em três blocos. Além disso, o resort é totalmente inclusivo, com nove apartamentos para portadores de deficiência e áreas comuns adaptadas.
"O Nordeste é um polo de turismo mundial, onde estão localizados alguns dos paraísos naturais mais lindos do mundo, uma região estratégica para o nosso negócio, que é pautado em férias e lazer. O Jeriquiá Lagoa Resort é apenas o primeiro de outros empreendimentos que levaremos para o Ceará”, explica Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts. O novo equipamento, cujo início da operação vai acontecer no segundo semestre de 2026, é o terceiro lançamento da empresa no Nordeste. Os outros dois estão localizados em Pernambuco.
O resort cearense contará com alguns diferenciais como a primeira piscina orgânica da GAV, a Grand Pool. Com 5.000m² e inspirada na paradisíaca Lagoa do Paraíso. Apresenta um visual mais rústico, natural, elementos que conectam com a natureza, além de pontos de hidromassagem em que a água fica mais aquecida. Nas áreas de lazer há restaurante, bar molhado, salão de jogos, espaço zen, ofurô, sala de dança e, ainda, o Club House, que é a parte social do resort. Nesse espaço ficarão academia, cinema, brinquedoteca, pet play, jogos de dama e xadrez em tamanho humano.
A sustentabilidade é uma prioridade na operação da GAV Resorts, pois durante a construção e operação do resort todo o lixo gerado será direcionado para uma cooperativa de reciclagem. O empreendimento contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com processos biológicos de eficiência de 99% e o efluente tratado é encaminhado para uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que o transformará em água de reuso, livre de impurezas e coliformes. Esta água será usada para lavagem de calçadas, irrigação das áreas verdes e abastecimento para obras de infraestrutura.
O empreendimento foi desenvolvido pela arquiteta Rúbya Zottele, da RZ Arquitetura, e terá três blocos com quatro pavimentos (térreo + três andares). O projeto contempla a utilização de materiais e cores que se aproximam da natureza local – muito branco, pedra e madeira. “A sustentabilidade e a conexão com a natureza pautaram todo o desenvolvimento do projeto desse empreendimento, que tem a cara desse paraíso natural”, explica Rúbya. Na construção e operação do novo empreendimento, a GAV irá disponibilizar 500 empregos diretos e, na comercialização das unidades, serão cerca de 200 vagas de trabalho.
Fonte: Portal IN Bussines.
Deixe um comentário