Já são quase 20 unidades espalhadas pelo Brasil, em cidades como Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Palmas (TO)
O estudo Hotelarias em Números 2022, feito pela empresa global de serviços imobiliários JLL, apontou a rede de hotéis Hplus, a maior do Centro-Oeste, como uma das 10 principais do Brasil. Há 20 anos compromissada com a hospitalidade, a cadeia possui quase 20 unidades espalhadas pelo país, em cidades como Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Palmas (TO).
Localizados no Setor Hoteleiro Norte (SHN), os hotéis Cullinan Hplus Premium, Athos Bulcão Hplus Executive, Hplus Vision Executive, Saint Moritz Hplus Express e Fusion Hplus Express+, da Hplus Hotelaria, inclusive, são fortes exemplos da retomada do segmento no pós-pandemia. Essa era a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o retorno do crescimento do turismo neste ano.
“Alcançamos a partir de março deste ano rentabilidades que superam em até 50% os resultados médios de 2019, a partir de uma nova realidade tributária e de uma refinada gestão tarifária, conseguindo compensar os investidores do pool hoteleiro por perdas durante o período de pandemia.”
Ana Paula Faure, sócia-fundadora e diretora executiva da Hplus
Vantagens de fazer parte do pool
Neste ano de 2022, a Hplus demonstra excelentes resultados para investimento imobiliário na ocupação dos hotéis. O desempenho já se assemelha ao de 2019, com rentabilidades que superam em até 50% os resultados médios daquele ano.
Só para ter uma ideia, em relação à frequência de hóspedes, ao longo de 2019, o número de pessoas que deu entrada em algum empreendimento da empresa superou 160 mil.
Além disso, quando o investidor mantém o apartamento no pool – quando transfere a gestão para um administrador -, mesmo quando a unidade fica vaga, ele ganha. Isso porque, além dos dividendos sem tributação, ele não tem preocupação com cobranças mensais como taxa de condomínio, água, luz, despesas administrativas ou bancárias.
E por meio de cartas de rentabilidade, os investidores que estão no pool hoteleiro têm acesso mensal às informações de receitas, despesas e taxas. A Hplus também promove assembleias nos empreendimentos para debater e definir estratégias com a máxima transparência nos resultados.
Para fazer parte do pool, é necessário já ter uma unidade no empreendimento. Após manifestar interesse, o proprietário deve adequar a decoração da unidade à dos demais apartamentos.
Parceria com hotéis independentes
Um hotel independente pode fazer parte da rede de hotelaria Hplus e, com isso, ter vantagens exclusivas como maior rentabilidade ao investidor, aumento da visibilidade e um melhor posicionamento de marca.
A diretora executiva e sócia-fundadora da Hplus Hotelaria, Ana Paula Faure, afirma que a política comercial da hotelaria se baseia na correta precificação e oferta de serviços. “Também prezamos pela busca permanente do melhor custo-benefício para o hóspede, em qualquer das várias categorias entre os hotéis que gerimos”, complementa.
Um hotel independente, para fazer parte da rede, precisa aceitar a proposta de administração da Hplus. Uma das principais mudanças é a troca do nome, com o acréscimo dos termos “by Hplus”.
Além disso, a rede Hplus é primeiro hotel a obter o selo Turismo Responsável, do governo federal, que representa o cumprimento de todas as normas sanitárias desenvolvidas no curso da pandemia. “Tivemos forte parceria com o Ministério do Turismo, inclusive no desenvolvimento dos protocolos. O recebimento do selo foi o reconhecimento de nosso protagonismo no enfrentamento da Covid”, salienta Ana Paula.
Fonte: Metrópolis.
Deixe um comentário