Representando cada vez mais uma parte importante das famílias, os pets também conquistam um mercado voltado inteiramente para eles. Alimentação, hospedagem, brinquedos, planos de saúde e quase tudo mais que se possa imaginar já foi feito na versão pet. O mercado imobiliário não ficou atrás, além de espaços de convivência como salões de festas, quadras ou praças, o setor agora está investindo também em espaços para pets, chamados de "Pet Places". 


Quem mora em um condomínio que tem um Pet Place, pode contar com um atrativo criado para atender as necessidades do animal. As características do espaço variam em cada empreendimento e podem oferecer brinquedos e objetos que permitem o treino e o entretenimento do pet, como barreiras de corridas e obstáculos, além de local para necessidades fisiológicas. 


Em Pernambuco, um dos condomínios residenciais que oferece o serviço é o Residencial Verano, que está em construção na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. 


“A adoção de pet é uma tendência mundial. O mercado para esse segmento está em uma alta crescente, num caminho sem volta, apesar do atual cenário de crise econômica instalada no país. A partir do momento que o setor imobiliário não atender essa demanda de mercado, vai deixar de oferecer aos clientes um conforto que eles vão exigir”, informou Victor Amadheu, o responsável em Pernambuco pela construção, realizada pela construtora e incorporadora OR.


Além do Pet Place, o empreendimento também conta com um "Pet Shower", um local apropriado e equipado para realizar os serviços de higiene, banho e cuidados dos pets.  



Fonte: Folha de Pernambuco.