1) Indique operações de Crédito Imobiliário


Você sabia que dá para ser parceiro de instituições financeiras de crédito imobiliário e ganhar ótimas comissões por isso?

Alguns bancos e fintechs ofertam esse tipo de parceria, onde você indica seus clientes para fechar negócios e garante uma porcentagem do valor total da operação.

Você fica responsável pelo envio das documentações do cliente e fica no apoio para qualquer tipo de pendência.

E o melhor é que algumas instituições facilitam todo o processo, que pode ser feito totalmente online, sem a necessidade de gastar tempo e dinheiro com transporte durante a negociação.


2) Invista em Marketing Imobiliário


Se você escreve bem e tem interesse em dividir suas ideias na internet, pode considerar criar um blog para fazer parte do seu negócio.

Os blogs, que até pouco tempo eram vistos como um veículo de informação em queda, têm tido crescimento no número de leitores e prometem continuar fazendo sucesso com o passar dos anos.

Além de gerar conteúdo de valor e fidelizar seus clientes, você ainda pode rentabilizá-lo com publicidade, investir em marketing de afiliados e até mesmo criar algumas publicações pagas com parceria de construtoras e imobiliárias.


3) Que tal se tornar um consultor imobiliário?


Existem milhares de oportunidades e os mais variados modos de se tornar um consultor imobiliário.

Mas você ouviu falar em consultores que indicam os melhores negócios para garantir o lucro dos clientes com compra e venda de imóveis?

Algumas pessoas vivem de comprar imóveis, melhorá-los e depois vendem por preços muito maiores do que o da aquisição. Que tal você começar a indicar esse tipo de negócio para os seus clientes?

E com o sucesso da operação, você pode garantir negócios futuros com os mesmos clientes, além de aumentar seu leque de produtos e serviços oferecidos.


4) Já pensou em gerir ativos imobiliários?


O mercado imobiliário está cada vez mais em ascensão e é claro que a profissionalização já chegou neste ramo.

Algumas empresas contratam pessoas com experiência e expertise para gerenciar alguns de seus negócios imobiliários de forma personalizada e é aí que você pode entrar.

Indicamos que você estude sobre o Business Process Management (Gerenciamento de Processos de Negócio, em português) para administrar com excelência esse tipo de negócio.

O BPM consiste em mapear e desenhar processos que possam te ajudar a reduzir o ciclo de vendas, aumentar a conversão de clientes e melhorar a qualificação dos leads, te ajudando a crescer de forma sustentável.


5) E por falar em estudos… Que tal dar aula?


Como dissemos anteriormente, a profissionalização no universo imobiliário vem abrindo portas para os docentes.

Se você tem uma vasta experiência no mercado, por que não pensar em ensinar outras pessoas e garantir uma grana extra?

Você pode fazer de três formas:


  • Procurar por instituições de ensino que ofereçam cursos na área;
  • Oferecer consultoria personalizada para interessados no mercado; ou
  • Palestrar em eventos, webinars e até criar cursos em plataformas online.
  • Mas para atingir ótimos resultados, é preciso saber ensinar. Para isso, faça cursos de oratória e, se possível, cursos preparatórios para docentes.


Bônus: Por fim, nada é possível sem atualização


Para começar a engrenar sua carreira e atingir maiores resultados, é preciso que você se movimente e estude sobre o mercado imobiliário.

Por isso, entenda o que está acontecendo agora. Veja como funciona o negócio para além do usual.

Estude constantemente sobre taxas, altas e baixas do mercado, onde e quando investir e outros milhares de detalhes financeiros e estratégicos que envolvem o ramo.

Além disso, fique sempre atento às notícias e, se possível, construa uma rede de informações seguras sobre seus negócios, como a assinatura de revistas e newsletters relacionadas ao mercado, e participe de eventos relacionados aos assuntos que te interessam.



Fonte: Publicidade Imobiliária.